Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Advogado é detido levando celulares em muleta para preso em Araraquara

Advogado é detido levando celulares em muleta para preso em Araraquara

Tentativa foi frustrada após policial revistar o produto na entrada do Fórum.
Suspeito, presidiário e funcionário do local prestam depoimento na DIG.

Felipe TurioniDo G1 São Carlos e Araraquara
1 comentário
Um advogado foi flagrado no Fórum de Araraquara (SP) tentando entregar a um preso uma muleta com seis aparelhos celulares escondidos, na tarde desta segunda-feira (27). O suspeito é Roberto Fiori, ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) da cidade.
Fiori chegou ao Fórum por volta das 14h levando uma muleta de ferro revestida em madeira, que seria entregue a um réu, mas policiais militares acabaram desconfiando e encontraram dentro do apoio os seis aparelhos juntamente com os carregadores.

“Todo material que é entregue é vistoriado e um dos policiais percebeu que essa muleta tinha um peso além do normal. A gente não sabe ainda se esse advogado defendia o réu ou não”, declarou o tenente da PM, Saulo Vieira Runho.
Fiore foi levado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para prestar depoimento. Um funcionário do Fórum, assim como o presidiário que receberia os celulares, também estão na delegacia para serem ouvidos.
Representantes da OAB foram ao local acompanhar parte dos depoimentos. O vice-presidente da OAB de Araraquara, Jorge Bedram, deixou a delegacia afirmando que irá pedir uma habeas corpus preventivo para o advogado e não comentou o caso.
Aparelhos celulares e carregadores estavam escondidos dentro da muleta (Foto: Felipe Turioni/G1)Aparelhos celulares e carregadores estavam escondidos dentro da muleta (Foto: Felipe Turioni/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página