Pesquisar este blog

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Aprovação de governo Dilma fica em 62%, segundo Datafolha


Aprovação de governo Dilma fica em 62%, segundo Datafolha

Índice de reprovação é de 7%. Maior aprovação está no Nordeste, com 68%

Publicado:
Atualizado:
Em agosto, Dilma manteve índice de aprovação do governo no patamar de 60%, segundo pesquisa Datafolha Foto: Gabriel de Paiva / O Globo
Em agosto, Dilma manteve índice de aprovação do governo no patamar de 60%, segundo pesquisa DatafolhaGABRIEL DE PAIVA / O GLOBO
SÃO PAULO - O governo Dilma Rousseff é considerado ótimo ou bom para 62% dos eleitores, segundo pesquisa Datafolha, realizada no dia 9 de agosto. O índice de reprovação (ruim e péssimo) é de 7%. Para outros 30%, a gestão é considerada regular. A taxa de aprovação da presidente havia atingido seu recorde em abril e, de acordo com a pesquisa, oscilou dois pontos para baixo. Em abril, a aprovação ficou em 64%.

O Datafolha entrevistou 2.562 pessoas, a partir de 16 anos de idade, em 159 municípios. Segundo a “Folha de S. Paulo”, na comparação com os quatro mandatos presidenciais anteriores, só o ex-presidente Lula atingiu mais de 60% de aprovação no período equivalente. Em setembro de 2008, Lula tinha 64% de ótimo e bom.
A maior aprovação de Dilma está na região do Nordeste, com 68% que avaliam o governo petista como ótimo ou bom. No Sul está o índice mais baixo: 54%.
Considerando a renda familiar, o maior índice de aprovação do atual governo concentra-se entre os brasileiros que recebem até dois salários mínimos, 66%.












































Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/aprovacao-de-governo-dilma-fica-em-62-segundo-datafolha-5780507#ixzz23XHwhFjy
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página