Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

"FIES-ALUNO ESTUDA E A UNIESP PAGA"






“O grande ‘bicho papão’ do FIES é o pagamento do financiamento, que fica entre 13,5 anos a 16,5 anos. Mas isso não é problema para quem opta por uma das Faculdades Associadas Independentes do Grupo Educacional UNIESP: a partir de 2012, através deste programa exclusivo da Fundação UNIESP, quem passa a arcar com o pagamento ao Governo Federal é a própria UNIESP.
E tanto faz se o estudante chega agora a uma das unidades, se é um ex-aluno ou mesmo alguém que vem de outra IES: assim que o cadastro for aprovado no FIES, a instituição se compromete,
mediante Termo de Garantia Formal e Contrato, a pagar a futura amortização junto aos bancos.
A única responsabilidade do estudante será em relação à amortização dos juros, limitados a no máximo R$50,00 a cada três meses, pagos ao Banco do Brasil ou a Caixa Econômica Federal.
Em outras palavras: a gente vai estudar numa faculdade paga, mas não vai pagar.


FIES-ALUNO ESTUDA E A UNIESP PAGA

O aluno faz a matrícula em um dos cursos oferecidos pela Faculdade de Mirandópolis, requer o financiamento pelo FIES. Depois de matriculado a faculdade fará todo o procedimento necessário para que o aluno consiga o financiamento junto ao Banco do Brasil S/A, agência de Mirandópolis, basta o aluno apresentar os documentos que serão exigidos pela faculdade para tal ato. Não será necessário fiador para o financiamento, será fiador a própria UNIESP,

CURSOS OFERECIDOS:
Pedagogia
Serviço Social
Administração de Empresas
Todos os cursos acima são oferecidos em 4 anos


QUEM PODE SE MATRICULAR
Alunos de qualquer idade que tenham concluído o 2º grau.  Aqueles que optarem pelos cursos de Serviço Social e
Administração de Empresas
e concluíram o 2º grau nos anos de 2010 e 2011, é exigido que tenham feito o ENEM-(exame nacional do ensino médio), aqueles que concluíram em anos anteriores a 2010 estão dispensados da exigência do ENEM. Aqueles que optarem pelo curso de Pedagogia estão dispensados da exigência do ENEM-(exame nacional do ensino médio), não importando o ano que concluíram o 2º grau.

GASTO QUE O ALUNO TERÁ.
O aluno terá que pagar a cada três meses e durante o período de 5 anos e meio-(4 anos de curso e 1 ano e meio da carência do financiamento), a importância de R$ 50,00-(cinquenta reais), Será necessário também fazer 6 horas por semana de serviço voluntário e ter nota 3 no ENADE

QUEM PAGARÁ O FINANCIAMENTO
Vencendo o prazo da carência a UNIESP pagará o financiamento para o aluno, emitindo em favor do mesmo um certificado de garantia de pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil-FIES.

 CLIQUE AQUI  :SAIBA COMO FUNCIONA O FIES
 CONHEÇA O SITE A UNIESP MIRANDÓPOLIS:http://www.uniesp.edu.br/mirandopolis/


FAM entrega certificados de pagamento do Novo FIES sexta-feira, 22 de junho de 2012
O Departamento de Projetos Sociais da Faculdade UNIESP de Mirandópolis – FAM, entregou nos dias 18 e 20 de junho os primeiros Certificados de Garantia de Pagamento do Fundo de Financiamento Estudantil – FIES aos alunos dos Cursos de Administração e Pedagogia. Este certificado é o compromisso de pagamento por parte do Grupo Educacional UNIESP de todo o financiamento feito pelo estudante em sua fase de amortização. Estiveram presentes ao ato José Carlos Codonho, diretor da IES, Gisele Cristina Marconato, secretária acadêmica, Sandra Akemi Nomiyama de Jesus, assistente de secretária, e Jaqueline Cristina Maretti, assistente de Projetos Sociais.
 Os certificados foram entregues no pátio da faculdade, e os alunos se mostraram gratos e satisfeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página