Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2012

HONRE TEU PAI , ELE TE DEU A VIDA...



     Segundo domingo do mês de agosto de todo ano se comemora o dia dos Pais, sinceramente, não gosto muito destas datas comemorativas, pois a impressão que sempre fica é do apelo comercial, pois ninguém é pai somente um dia do ano, então acho que não se pode comemorar também do dia dos pais  somente um dia
.Lendo estas palavras acima você deve estar imaginando " este cara tem algum problema", realmente nunca foi fácil pra mim comemorar o dia dos pais , pode ser um trauma mesmo, não tive uma estrutura familiar alicerçada,  tenho 3 irmãs , pela ordem crescente, Andréia (falecida), Cláudia , Eu (Fábio),  meu irmão que foi adotado (não revelarei o nome por questões éticas) e Gláucia a caçula, minhas irmãs por parte de mãe ( de pais diferentes) e eu este meu irmão dos mesmo pais.
     Então realmente nunca foi fácil esta data pra mim, mas graças a Deus, pois sua palavra diz:"Tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus"(Rm 8:28) e hoje o Espírito Santo me levou a fazer uma reflexão muito profunda , meditando no versículo que diz  "Honra teu pai e tua mãe, a fim de que tenhas vida longa na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá  "(Êxodo 20.12).  e o Apóstolo Paulo "Honra teu pai e tua mãe -- este é o primeiro mandamento com promessa , para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra (Efésios 6.2-3). Por anos remoí   , um rancor tremendo por causa desta situação, na escola quando chegava o dia de homenagear os Pais , cadê o meu? Pra ensinar andar de bicicleta, pra jogar futebol, não foi fácil...  Mas graças  a  Jesus que deixou uma das grandes lições da humanidade , o poder do perdão,  que hoje me quebrantou totalmente.
     Sempre maldisse o meu pai, por conta de todos os sofrimentos que passamos, pois nas décadas de 60, 70 , 80 e 90 ser mãe solteira era sinônimo de defeitos que não convém citar.Ontem estava em um casamento e quando uma pessoa me relembrou " você não é irmão de fulano" e chegado hoje o dia dos pais , minhas más recordações vieram a tona e me peguei chorando, fui pra igreja orar e pedir a Deus uma cura nesta ferida , que ainda estava aberta. Foi interessante como Deus agiu no meio das minhas orações , comecei a pedir perdão a Deus por tantas vezes que maldisse o meu Pai, o Espírito Santo me fez compreender que senão fosse por ele( Meu pai), eu não estaria aqui , mesmo apesar de todo sofrimento, eu não existiria, e deus foi derramando um bálsamo , e o perdão foi sendo liberado e a ferida foi cicatrizada.
     Por isso hoje nos dias dos pais , você que  está brigado com seu Pai lembre-se foi ele quem  te deu a vida, você que tem um pai alcoólatra, perdidos nas drogas ou até mesmo preso, agradeça a Deus, perdoe, repito ele te deu a vida. Como Deus fez comigo hoje vai fazer também com você , curar a feridas , em nome de Jesus. Tenham todos um ótimo dia , que Deus abençoe a todos sempre!!
                                                                                                            Fábio Cesar Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página