Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

Irmão presos injustamente há 25 anos são libertados graças a post no Facebook




Irmão presos injustamente há 25 anos são libertados graças a post no Facebook


irmaos_soltos
Um post no Facebook foi suficiente para tirar da cadeia dois irmãos, que estavam presos há 25 anos, de forma injusta, aparentemente.
Os irmãos Raymond e Thomas Highers, de 46 anos haviam sido condenados à prisão perpétua por terem assassinado um traficante de drogas que vivia em Detroit, no ano de 1987.
Mas agora, duas décadas e meia depois, uma mulher, identificada como Mary Evans, postou na rede social uma notícia sobre o ocorrido e chamou a atenção de supostas testemunhas não conhecidas do caso. Isso deu início a uma grande reviravolta na vida dos irmãos.
Segundo a rede de notícias CNN, um homem, que teria morado com o tal traficante, foi encontrado e afirmou que “quatro homens negros” teriam invadido a casa para assassinar o rapaz.
O detalhe é que Raymond e Thomas Highers são brancos.
O depoimento desta nova testemunha foi o bastante para os advogados de defesa dos irmãos entrarem com um pedido de outro julgamento.
“Esses homens sempre se disseram inocentes e agora, finalmente, por causa do Facebook, foram encontradas testemunhas do que aconteceu” afirmou Janet Napp, advogada dos irmãos.
Detidos há cerca de 25 anos por suspeita de homicídio, os dois homens ganharam o direito de pagar fiança de US$ 10 mil (R$ 20 mil) cada para deixar a cadeia.
Os irmãos Raymond e Thomas Highers, de 46 anos, foram liberados da prisão do Condado de Wayne, em Ohio, nos Estados Unidos, na última semana.
O juiz Lawrence Talon aceitou e marcou a audiência para o próximo dia 29 de agosto.
A expectativa é de que Raymond e Thomas sejam inocentados de vez no próximo julgamento.
“Conheço eles há alguns anos, mais de uma década, e nunca mentiram sobre nada para mim. Eles constantemente diziam que eram inocentes”, revelou Carol Howes, delegada da Lakeland Correctional Facility, onde os irmãos estavam cumprindo sentença.
Com informações do Daily Dot e do TechTudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página