Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Três pontes são reconstruídas na área rural de Mirandópolis


Três pontes são reconstruídas na área rural de Mirandópolis

Três pontes da área rural estão em fase de reconstrução para oferecer mais segurança aos motoristas que utilizam as estradas rurais para transporte de produção agrícola e demais atividades das famílias residentes em sítios, fazendas e chácaras do município.
Foto - Ponte no KM 50: obra será feita com recursos e mão de obra da Prefeitura



Segundo o Departamento de Obras, as pontes em construção estão localizadas: no Km 50, na estrada MDP 134; outra no bairro Ribeirão Claro, onde marca o limite com o município de Lavínia e a última ponte está no final da estrada Paturi, sob o Córrego dos Macacos, e divisa com a cidade de Guaraçaí.

As estruturas antigas sofreram danificações pelo tempo e variações climáticas e precisaram ser derrubadas para uma nova construção mais resistente e segura. As obras que acontecem simultaneamente, porém possuem custos e responsabilidades individuais, com verba do Governo Estadual e recursos próprios da Prefeitura de Mirandópolis, Lavínia e Guaraçaí.


Foto - Base da ponte no Córrego dos Macacos já está pronta. Passagem marca o limite entre os municípios de Mirandópolis e Guaraçaí


A ponte do Córrego dos Macacos é um investimento do Governo do Estado de São Paulo e chega ao custo de R$ 148.726,03. A obra teve início em fevereiro de 2012 e está em fase avançada com as estruturas laterais prontas para receber a passarela onde os veículos deverão transitar.

Foto - Na divisa entre Lavínia e Mirandópolis ponte também apresentou problemas e já sendo reconstruída


No bairro Ribeirão Claro, os trabalhos iniciaram recentemente e os custos da ponte serão pagos pelas Prefeituras de Mirandópolis e Lavínia, por se tratar de um dos acessos entre as duas cidades. E a última ponte a começar os serviços de reconstrução, está localizada no Km 50 e será construída apenas com recursos financeiros e mão de obra da Prefeitura de Mirandópolis. Os trabalhos no local começaram nesta semana e devem ser concluídos até o final do ano.

Além das pontes, o Departamento de Obras também tem se empenhado em recuperar estradas rurais para melhorar o escoamento da produção rural e segurança dos motoristas. Várias estradas tiveram as margens ampliadas e a aplicação de pedras e cascalhos diminuíram a incidência de interdições nas estradas sem pavimentação em épocas de chuva. Os serviços de melhoria nas vias rurais acontecem diariamente.


-----------------------------------------------------------------------------
PREFEITURA MUNICIPAL DE MIRANDÓPOLIS
ASSESSORIA DE IMPRENSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página