Uma das imagens do filme, que conta drama militar por trás da história da morte de Osama bin Laden, durante uma operação da marinha norte americana
Foi divulgado o trailer e algumas imagens do filme “Zero dark thirty“, da ganhadora do Oscar, em 2010, por “Guerra ao terror”, a diretora Kathryn Bigelow. O filme reconstrói a operação de caçada ao terrorista Osama Bin Laden, assassinado em 2 de maio de 2011.
“Esta é uma incrível história sobre o triunfo da vontade, dedicação e dever”, disse a diretora à Entertainement Weekly. “É sobre a vida desses heróis que trabalharam nos bastidores, dia e noite, no que poderia ser a mais difícil missão de suas vidas. Uma história que precisa ser contada com respeito”.

Já pensando em garantir o Oscar, a data de lançamento do longa foi trocada de outubro para 19 de dezembro, época chamada de pós-eleição. Em Hollywood, estúdios lançam os filmes que consideram mais fortes para o Oscar nas últimas semanas de dezembro. Pois a regra da Academia é que um filme, para se tornar elegível, precisa ser lançado até a meia-noite do dia 31 de dezembro e ficar pelo menos uma semana em cartaz em Los Angeles.
No ano passado, o congressista republicano Peter King levantou dúvida se o filme de Kathryn teria recebido informações secretas do escritório de Obama. A diretora, no entanto, não comentou as acusações.
Zero dark thirty” é dirigido por Kathryn Bigelow e escrito por Mark Boal. No elenco estão  Chris Pratt, Jessica Chastain, Mark Strong, Scott Adkins, Joel Edgerton e Kyle Chandler.
Fonte: O Globo e Cinelogin
Assista ao trailer e deixe o seu comentário no Verdade Gospel.