Pesquisar este blog

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Três presos fogem de carceragem do fórum de Embu-Guaçu

Três presos fogem de carceragem do fórum de Embu-Guaçu

Eles aguardavam audiência, segundo assessoria do tribunal em SP.
Inquérito policial já foi instaurado; perícia será realizada no fórum.

Do G1 São Paulo
1 comentário
Três presos que aguardavam uma audiência fugiram da carceragem do Fórum de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, na manhã desta terça-feira (25), segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A fuga ocorreu por volta das 10h30. A polícia investiga o caso.
Até as 15h, o fórum estava isolado, aguardando a chegada da perícia. Segundo a Polícia Civil, os três presos haviam saído do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra e aguardavam audiência quando fugiram. 

25 de Fevereiro "...Muito mais o sangue de Cristo que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas para servirmos ao Deus vivo!" (Hebreus 9.14)

25 de Fevereiro
"...Muito mais o sangue de Cristo que, pelo Espírito eterno, a si mesmo se ofereceu sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência de obras mortas para servirmos ao Deus vivo!" (Hebreus 9.14)
Qual foi o propósito de Jesus ao servir a Deus?

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Agora é greve. E sem desculpas.

Agora é greve. E sem desculpas.PDFImprimirE-mail
Seg, 24 de Fevereiro de 2014 13:05
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-2/2371-240214greve.html
240214greve
O medo não pode ser maior que a insatisfação e o sofrimento que vivenciamos no nosso cotidiano



O SIFUSPESP, sindicato devida e historicamente reconhecido como representante de todos os funcionários do sistema prisional paulista pelo Ministério do Trabalho através de carta sindical idônea, portanto válida, chamou uma assembleia no dia 13 de novembro na qual os participantes – filiados ou não – decidiram entrar em estado de greve. E na última quarta-feira, durante reunião da Diretoria Efetiva, decidiu que o sindicato e a categoria já estavam prontos para enfrentar a paralisação – que envolve logística, conscientização dos trabalhadores, recursos financeiros, estruturação própria do jurídico, cumprimento de trâmites necessários. No dia 7 de março haverá uma reunião entre os dirigentes sindicais e os representantes de todas as unidades prisionais paulistas (que terão transporte e alimentação custeados pelo sindicato) para definir o dia em que a greve será formalmente decretada e iniciada. O que falta agora? Adesão maciça do funcionalismo.

24 de Fevereiro "...E todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo." (1 João 4.3)

24 de Fevereiro
"...E todo espírito que não confessa a Jesus não procede de Deus; pelo contrário, este é o espírito do anticristo, a respeito do qual tendes ouvido que vem, e presentemente já está no mundo." (1 João 4.3)
Senhorio de Cristo ou anarquia! Assim como Satanás disse no princípio: "...serei semelhante ao Altíssimo", do mesmo modo, nesse tempo do fim, ele tentará ser igual a Cristo e tomar o Seu lugar.

Concluído projeto que regulamenta carreira dos agentes

Concluído projeto que regulamenta carreira dos agentesPDFImprimirE-mail
Seg, 24 de Fevereiro de 2014 09:26
240214gp
Conheça a proposta formulada com a participação efetiva de dirigentes sindicais da categoria


Na semana passada foi realizada na sede do DEPEN em Brasília a sétima reunião do Grupo de Trabalho criado para estudar e apresentar proposta quanto à identidade profissional, processos de trabalho, carreira, regulamentação, estratégias e formação dos agentes penitenciários.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Superlotação no Hospital do Servidor se mantém 1 ano após promessa de reforma

Superlotação no Hospital do Servidor se mantém 1 ano após promessa de reforma

Por Wanderley Preite Sobrinho - iG São Paulo | 21/02/2014 07:00 - Atualizada às 21/02/2014 08:43

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/sp/2014-02-21/superlotacao-no-hospital-do-servidor-se-mantem-1-ano-apos-promessa-de-reforma.html

Obras de novo pronto-socorro devem terminar em abril e receber ala especial para idosos, 60% dos atendidos

Wanderley Preite Sobrinho/iG
Com fortes dores de cabeça, idosa de 83 anos aguarda atendimento no corredor do Hospital do Servidor Estadual
Pacientes idosos aguardam atendimento médico sentados em cadeira de rodas nos corredores enquanto os acompanhantes, em pé, gritam por pressa no atendimento. A cena, flagrada pela reportagem do iG em fevereiro de 2013, permanece a mesma no pronto-socorro do Hospital do Servidor Público do Estado (HSPE) um ano depois.
Na última quarta-feira (19), a aposentada Terezinha de Jesus, de 75 anos, chegou à emergência às 9h para realizar exames de sangue e receber uma vacina que retarda o desgaste de seus ossos. “Estou esperando para colherem o sangue. Já são quatro da tarde”, diz ela. “Aqui vem muita gente. Já vi perua lotada de servidor vindo do interior. Pelo menos os médicos e enfermeiros são bons.”

Governo de SP infla vagas de presídios superlotados

Governo de SP infla vagas de presídios superlotados

Unidades da RMVale batem novo recorde de superlotação e têm capacidade turbinada pela SAP

ESPECIAL PARA O VALE
http://www.ovale.com.br/regiao/governo-de-sp-infla-vagas-de-presidios-superlotados-1.502263
Enquanto presídios da RMVale batem novo recorde de superlotação, com 14.071 detentos, a SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) conseguiu um jeito de inflar a capacidade das unidades em 1.760 vagas.
Até então, os presídios da região somavam uma capacidade para 6.655 presos, que foi turbinada para 8.415, aumento de 26,45%. A estratégia do governo do Estado também afeta as unidades de outras regiões.
A maquiagem oficial serviu para reduzir o percentual de presos excedentes. Mesmo assim, a superlotação regional passou a ser de 67,2%. Se os parâmetros anteriores fossem mantidos, o excesso de presos chegaria a 111,4%. 

23 de Fevereiro "Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação..." (1 Coríntios 4.12-13)

23 de Fevereiro
"Quando somos injuriados, bendizemos; quando perseguidos, suportamos; quando caluniados, procuramos conciliação..." (1 Coríntios 4.12-13)
Quando você é injustiçado e seu bom nome é manchado, você, em Jesus Cristo, tem a oportunidade de se tornar manso e permanecer manso e humilde sem falar uma única palavra.

Documento pede que não sejam enviados mais presos na região

Documento pede que não sejam enviados mais presos na região

Agentes de penitenciárias de Guareí e Itapetininga protocolaram documento.
Segundo eles, a quantidade de agentes é insuficiente para a demanda.

Do G1 Itapetininga e Região
Comente agora
Agentes dos complexos penitenciários de Guareí (SP) e Itapetininga (SP) protocolaram, nesta sexta-feira (21), um documento no Ministério Público pedindo que não sejam mais enviados presos para essas unidades. O motivo é a superlotação. Segundo eles, a quantidade de agentes para atender a demanda é insuficiente.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

MP investiga denúncias contra médicos do Hospital Estadual










MONIQUE BUENO http://folha.fr/325137 Paulo Gonçalves/Folha da Região - 30/01/2014
               
Hospital Estadual de Mirandópolis também responde processo por más condições de trabalho

MP investiga denúncias contra médicos do Hospital Estadual



























O Ministério Público instaurou inquérito civil para apurar denúncias de irregularidades cometidas pelos médicos do Hospital Estadual de Mirandópolis quanto ao cumprimento da carga horária. Há informações de que profissionais chegavam ao local para trabalhar com até sete horas de atraso. O hospital possui 80 médicos concursados, no entanto, o número de investigados não consta no inquérito. A denúncia anônima foi encaminhada ao MP pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Araçatuba. No documento, aberto em dezembro do ano passado, a Promotoria coloca como responsáveis a direção do hospital e a Secretaria de Estado da Saúde sob pena de improbidade administrativa, prejuízo ao erário e violação a princípios da administração pública. 

Agentes de penitenciárias da região pedem à MP para que não sejam enviados mais presos

Agentes de penitenciárias da região pedem à MP para que não sejam enviados mais presos

Os agentes penitenciários dos complexos de Guareí (SP) e Itapetininga (SP) protocolaram, nesta sexta-feira (21), um documento que pede ao Ministério Público para que não sejam enviados mais presos nas unidades. O motivo é a superlotação.



Justiça decide mandar membro de facção de SP para isolamento

Justiça decide mandar membro de facção de SP para isolamento

Após escutas telefônicas, a Justiça de São Paulo determinou na última segunda a transferência do preso Wanderson Nilton de Paula Lima, conhecido como Andinho, para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) por 360 dias. Cabe recurso da decisão.
Andinho é considerado um dos chefes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), que atua dentro e fora de presídios.

Estado adotará PPP para mudar presídios Alckmin confirma que as penitenciárias em frente ao Aeroporto serão transferidas

Estado adotará PPP para mudar presídios
Alckmin confirma que as penitenciárias em frente ao Aeroporto serão transferidas
Da Redação
O governador Geraldo Alckmin confirmou nesta quinta (20) que o Estado desativará os quatro presídios próximos ao Aeroporto de Guarulhos  que os novos estabelecimentos não ficarão necessariamente no município.
“Depende de onde tiver espaço”, disse ao DG, no Palácio dos Bandeirantes.

Criminosos furtam Kombi usada para serviços em CDP

Criminosos furtam Kombi usada para serviços em CDP


Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
Uma Kombi branca usada para serviços gerais no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Mauá foi furtada na tarde de ontem em frente a uma loja de materiais de construção na Vila Assis.
Criminosos aproveitaram que funcionários, entre eles agentes penitenciários armados, acertavam a compra de materiais de construção que seriam transportados no veículo, e o levaram.

22 de Fevereiro "Jesus, porém, nada lhe respondia." (Lucas 23.9)

22 de Fevereiro
"Jesus, porém, nada lhe respondia." (Lucas 23.9)
Curioso, estranho e impressionante é esse silêncio do Senhor! Por que Ele nada respondeu às falsas acusações? Há somente uma resposta para isso. Jesus estava convicto: o Pai sabe da minha situação! Também Moisés, quando outrora foi atacado duramente pelos próprios irmãos, se calou e não abriu sua boca. Mas o Senhor o justificou.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SIFUSPESP aciona MP contra transferências de presos de Hortolândia

SIFUSPESP aciona MP contra transferências de presos de HortolândiaPDFImprimirE-mail
Sex, 21 de Fevereiro de 2014 17:07
 210214itapetininga
O sindicato solicitou medidas para evitar mais superlotação carcerária em Guareí e Itapetininga


O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo acionou oficialmente hoje o Ministério Público contra iniciativa da SAP em transferir 1.102 presos para as unidades prisionais de Guareí e Itapetininga. Os presos em questão são da PIII de Hortolândia, que passará por reforma. Acontece que as unidades escolhidas para abrigarem provisoriamente estes presos já estão operando com mais que o dobro da sua capacidade.

21 de Fevereiro "Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então disse: Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel: pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." (Gênesis 32.27-28)

21 de Fevereiro
"Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó. Então disse: Já não te chamarás Jacó, e, sim, Israel: pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste." (Gênesis 32.27-28)
Existe ainda uma terceira pessoa na Bíblia que teve seu nome mudado. Isto aconteceu numa noite misteriosa em Peniel. Este episódio é misterioso e mal podemos entendê-lo: quando Jacó estava sozinho, um homem lutou com ele. Muitas vezes, ensina-se que Jacó lutou com Deus, mas, em primeiro lugar, Deus lutou com Jacó, até o clarear do dia. Está escrito claramente: "...lutava com ele um homem." Durante quanto tempo?

D.O :Realização de prova presencial para AEVPs da Região Metropolitana; governo desapropria terras para construção de duas unidades em Riversul

Diário Oficial de sexta-feiraPDFImprimirE-mail
Sex, 21 de Fevereiro de 2014 09:07
diario oficial
Realização de prova presencial para AEVPs da Região Metropolitana; governo desapropria terras para construção de duas unidades

Como está funcionando a sua unidade prisional?

Como está funcionando a sua unidade prisional?PDFImprimirE-mail
Sex, 21 de Fevereiro de 2014 09:49
210214dados
SIFUSPESP começa a coletar dados precisos sobre a situação do sistema prisional paulista

Últimas Notícias

As mazelas do sistema prisional paulista precisam ser levadas a público, para que a sociedade e o governo tenham consciência exata do que se passa dentro das unidades: falta de estrutura, falta de funcionários, convocações excessivas, uma população carcerária que por vezes excede 200% da sua capacidade. O SIFUSPESP já pediu formalmente à SAP alguns destes dados, mas nunca os recebeu – não interessa ao governo que revelemos esse demonstrativo de incompetência. Por isso, o SIFUSPESP pede a ajuda de todos os funcionários para levantarmos estes dados.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Diário Oficial de quinta-feira

Diário Oficial de quinta-feiraPDFImprimirE-mail
Qui, 20 de Fevereiro de 2014 10:43
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/2362-200214do.html
diario oficial
Classificação final da progressão dos servidores da lei 1080; curso de espanhol; reconvocação de concursados

20 de Fevereiro "Disse também Deus a Abraão: A Sarai, tua mulher, já não lhe chamarás Sarai, porém Sara. Abençoá-la-ei, e dela te darei um filho: sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela." (Gênesis 17.15-16)

20 de Fevereiro
"Disse também Deus a Abraão: A Sarai, tua mulher, já não lhe chamarás Sarai, porém Sara. Abençoá-la-ei, e dela te darei um filho: sim, eu a abençoarei, e ela se tornará nações; reis de povos procederão dela." (Gênesis 17.15-16)
Depois que o Senhor deu o novo nome a Abraão, no mesmo capítulo da Bíblia vemos que Ele se ocupa com Sarai. Em outras palavras: "Abraão, sua mulher faz parte da bênção!" Seu nome Sarai já tinha um significado bonito: "Minha princesa". Sara significa "mãe fecunda de povos". A maravilha é que Abraão e Sara se contentaram unicamente com a Palavra de Deus, sem ver, sem provar, sem sentir e sem experimentar.

SIFUSPESP CONVOCA REUNIÃO COM AS COMISSÕES DE GREVE

SIFUSPESP CONVOCA REUNIÃO COM AS COMISSÕES DE GREVEPDFImprimirE-mail
Qua, 19 de Fevereiro de 2014 22:43
190214mobiliza
Encontro irá definir a data em que os servidores do sistema prisional irão paralisar as atividades


O Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP - reuniu sua Diretoria Efetiva hoje, em São Paulo, e houve consenso: o contínuo descaso do governador Alckmin para com as reivindicações da categoria exige uma resposta à altura. Esgotaram-se todas as possibilidades de negociação. O sindicato está finalizando os preparativos para a decretação oficial de greve dos servidores do sistema prisional paulista.

NOTA OFICIAL DO SIFUSPESP: “Cansamos da Despolítica penitenciária do Governo Alckmin”

NOTA OFICIAL DO SIFUSPESPPDFImprimirE-mail
Qua, 19 de Fevereiro de 2014 22:29
190214logo gestao
“Cansamos da Despolítica penitenciária do Governo Alckmin”



Na data de 19/02/14, reunidos na sede central do SIFUSPESP, a Diretoria Efetiva deliberou o que se segue:
Em vista do descaso do governo estadual em não sinalizar com uma negociação salarial conforme pauta de reivindicação protocolada no dia 03/09/2013;
Em vista do abandono em que se encontram os presídios paulistas;
O Sindicato dos Funcionário do Sistema Prisional do Estado de São Paulo convoca reunião com as comissões de greve, a ser realizada em 07/03/2014 para definir a greve da categoria.
EXPLANAÇÃO

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

D.O :Inscrições para transferência para Bernardino de Campos; correição na PI de Sorocaba; transferências da Coremetro e da Croeste

Diário Oficial de quartaPDFImprimirE-mail
Qua, 19 de Fevereiro de 2014 09:30
diario oficial
Inscrições para transferência para Bernardino de Campos; correição na PI de Sorocaba; transferências da Coremetro e da Croeste

Júri do Carandiru é cancelado após advogado abandonar plenário

Júri do Carandiru é cancelado após advogado abandonar plenário

Esse seria segundo dia de julgamento de 15 policiais militares.
Massacre em presídio, ocorrido em 1992, deixou 111 mortos.

Tatiana Santiago e Márcio PinhoDo G1 São Paulo
73 comentários
O julgamento de 15 policiais militares e ex-PMs envolvidos no massacre do Carandiru foi cancelado na tarde desta quarta-feira (18) após o advogado de defesa dos réus, Celso Vendramini, abandonar o plenário do Fórum da Barra Funda. Segundo o Tribunal de Justiça de São Paulo, uma nova data será marcada para o julgamento.
Esse seria o segundo dia desta terceira fase do julgamento. Outros 48 PMs já foram condenados. Vendramini justificou o abandono do júri e reclamou do comportamento do juiz Rodrigo Tellini de Aguirre Camargo.

Total de visualizações de página