Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de março de 2015

Aprovado projeto que dificulta condicional para condenados por crime hediondo

25/03/2015 - 21h02Atualizado em 25/03/2015 - 21h50

Aprovado projeto que dificulta condicional para condenados por crime hediondo

Atualmente, os condenados por esses crimes só saem em liberdade condicional após cumprir 2/3 da pena. Proposta eleva esse tempo para 4/5.
Gustavo Lima/Câmara dos Deputados
Ordem do Dia
Plenário da Câmara dos Deputados aprovou proposta que dificulta liberdade condicional de presos que cometeram crimes de grande potencial ofensivo.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (25) o Projeto de Lei 7224/06, do Senado, que permite a concessão de liberdade condicional a condenados por crime hediondo, prática da tortura, tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins e terrorismo apenas se eles tiverem cumprido mais de 4/5 da pena. A matéria deve retornar ao Senado devido às mudanças.
Atualmente, a condição para os condenados por esses crimes conseguirem a liberdade condicional é que tenham cumprido ao menos 2/3 da pena.

Câmara instala hoje CPI do Sistema Carcerário

Câmara instala hoje CPI do Sistema Carcerário

Comissão investigará situação dos presídios brasileiros.
dep carlos zarattini 20/03/2015
Zarattini: "Precisamos dar um sinal de alerta à sociedade de que esse sistema não atende àquilo que todos nós queremos, que é a redução da violência".
Será instalada nesta quinta-feira (26), às 10 horas, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Sistema Carcerário, que vai investigar a situação dos presídios brasileiros. Durante a reunião de instalação, serão eleitos o presidente e os vice-presidentes da comissão.
Para o deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que propôs a criação da CPI, é preciso mudar o rumo atual do sistema carcerário, além de traçar novos caminhos para os presos que concluem o período de reclusão e são liberados das prisões.

Câmara aprova pena maior para crime contra policial; matéria vai ao Senado

26/03/2015 - 15h18

Câmara aprova pena maior para crime contra policial; matéria vai ao Senado

O Plenário aprovou nesta quinta-feira projeto que torna crime hediondo o assassinato de policiais, militares das Forças Armadas, entre outros, quando eles estiverem em serviço. O rigor se estenderá aos parentes dos agentes de segurança.
Maryanna Oliveira / Câmara dos Deputados
Ordem do dia
As mudanças no texto original aprovadas pelo Plenário da Câmara hoje terão de ser examinadas pelo Senado.
O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (26), projeto que torna homicídio qualificado e crime hediondo assassinar policial, bombeiro militar, integrante das Forças Armadas, do sistema prisional e da Força de Segurança Nacional, quando esses profissionais estiverem em serviço.
O agravamento do crime também se estende ao cônjuge, companheiro ou parente até 3º grau do agente público de segurança, quando o delito for motivado pela ligação familiar. Em todos esses casos, a pena será de reclusão, de 12 a 30 anos. O homicídio simples prevê pena menor (reclusão de seis a 20 anos).

Penitenciária Masculina de Piracicaba será entregue até junho

Penitenciária Masculina de Piracicaba será entregue até junho

Gabriela Garcia
sexta-feira, 20 de março de 2015 22h23
A+  |  A-     
 ENVIAR       IMPRIMIR            
Foto: Arquivo/Isabela Borghese/JP
A Penitenciária Masculina que está em construção na rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), em Piracicaba, será entregue até o fim de junho. Esta é a nova previsão da SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
Em novembro do ano passado, o JPnoticiou que a Pasta, do governo estadual, havia assinado o quarto termo de aditamento de contrato com a construtora Hudson, responsável pela obra. Na ocasião, a secretaria informou que este aditamento ocorreu devido a pendências junto à Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo).

quarta-feira, 25 de março de 2015

Servidores públicos se reúnem para debater decreto que reduz despesas com pessoal

O Sifuspesp esteve presente representado pelo diretor Luiz da Silva Filho"Danone", ficou marcada uma próxima reunião para o dia 14 de Abril, onde serão convidadas mais entidades, a palavra de ordem é a união dos servidores públicos contra o descaso do governo, mas é necessário a organização!


Servidores públicos se reúnem para debater decreto que reduz despesas com pessoal

Para deputado, Lei Estadual 12.391/2006 garante revisão anual da remuneração dos servidores

Da Redação: Caroline Leonardo Foto: Roberto Navarro


Carlos Giannazi, coordenador da reunião
DownloadEm reunião realizada nesta terça-feira, 24/3, as entidades dos servidores públicos do Estado de São Paulo debateram o Decreto 61.132/2015, que dispõe sobre medidas de redução de despesas com pessoal e encargos sociais.

O deputado Carlos Giannazi (PSOL) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo 4/2015 que susta os efeitos do Artigo 2° do Decreto 61.132, que suspende a possibilidade de ajuste de percentual, valor, índice ou quantidade, que altere o valor de vantagens pecuniárias de qualquer natureza e resulte em aumento de despesas com pessoal e encargos sociais, exceto daquelas decorrentes de vantagens por tempo de serviço ou evolução.

terça-feira, 24 de março de 2015

Classificação Final do concurso de Asp Feminimo 2013

Resultado de imagem para classificação concurso asp feminina
DIÁRIO OFICIAL CADERNO EXECUTIVO 1 A PARTIR DA PÁGINA 126


ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
GABINETE DO SECRETÁRIO
SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
CONCURSO PÚBLICO – AGENTE DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA
DE CLASSE I
(SEXO FEMININO E MASCULINO)
(ref. EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES E INSTRUÇÕES
ESPECIAIS 1/2013)
EDITAL CCP 39 DE 23-3-2015
DIVULGA A ANÁLISE DE PEDIDOS DE REVISÃO INTERPOSTOS
AO RESULTADO DA 4ª FASE DESTE CONCURSO (COMPROVAÇÃO
DE IDONEIDADE E CONDUTA ILIBADA NA VIDA PÚBLICA
E NA VIDA PRIVADA E INVESTIGAÇÃO SOCIAL) DIVULGADO NO
DOE DE 14-3-2015, BEM COMO DIVULGA A CLASSIFICAÇÃO
FINAL
(somente para o cargo 001 – Agente de Segurança Penitenciária
de Classe I – sexo feminino)

quarta-feira, 18 de março de 2015

Sistema penitenciário é 'exemplo' de gestão ineficiente no País

 Sistema penitenciário é 'exemplo' de gestão ineficiente no País
 Economia ­ Estadão
Entre 1995 e 2010, o Brasil teve uma variação de 136% na taxa de encarceramento

IAN CHICHARO GASTIM - O ESTADO DE S.PAULO 17 Março 2015 | 02h 05

Segundo especialistas, cenário 'caótico' expõe necessidade de ampliar a eficiência dos recursos públicos em prisões
A série de rebeliões violentas nos últimos anos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão, trouxe à tona a situação crítica dos presídios brasileiros. Mesmo com a taxa de encarceramento entre as menores do País ­ 88 por 100 mil habitantes, ante 289 por 100 mil ­ a situação do presídio maranhense expõe a fragilidade da governança do sistema penitenciário nacional, considerado por especialistas como "caótico".

Escolha de vagas para Asps e Aevps

Transferindo:
nos termos do art 14-A, inc I, da LC 898/2001, acrescentado pela LC 1060/2008, por interesse do serviço penitenciário a partir de 13-3-2015, os cargos providos pelos servidores classificados no Centro de Detenção Provisória de Vila Independência, da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, conforme abaixo especificado:

Movimentos irão ás ruas dia 21 de abril pelo impeachment do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; mais de 30 mil pessoas já confirmaram presença

http://www.portalmetropole.com/2015/03/movimentos-vao-as-ruas-em-sao-paulo.html?m=1












Movimentos irão ás ruas dia 21 de abril pelo impeachment do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; mais de 30 mil pessoas já confirmaram presença

Por Redação - em São Paulo

Movimentos convocam população a irem as ruas pelo impeachment do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Evento criado no Facebook já conta com a presença de mais de 30 mil pessoas no dia 21 de Abril na frente da sede do governo, no Palácio dos Bandeirantes.

sexta-feira, 13 de março de 2015

Concurso Asp Feminima 2013 Resultado da 4° fase

Concurso Asp Feminima 2013 Resultado da 4° fase

Amanhã deverá sair a homologação do concurso , quem foi considerada inapta poderá entrar com recurso! 
Resultado da quarta fase concurso feminino
VUNESP.COM.BR

quarta-feira, 11 de março de 2015

Agente penitenciário reage a assalto e mata ladrão

Agente penitenciário reage a assalto e mata ladrão

Um adolescente de 14 anos envolvido no roubo também foi baleado
Um assaltante morreu e outro foi baleado em uma tentativa de roubo no Jardim D'Abril, bairro que fica no limite da capital paulista com a cidade de Osasco. Eles estavam com outros dois comparsas e abordaram um agente penitenciário.

terça-feira, 10 de março de 2015

Velório do ASp Juliano Rizzon Forato

O velório do ASP JULIANO RIZZON FORATO está acontecendo na Organização Presidente de onde sairá para o Cemitério de Presidente Venceslau hoje, ás 16h30.

Toninho Moré: Morte na Carlos Platzeck: Foto extraída do Facebook Presidente Venceslau ACIDENTE COM MORTE NA CARLOS PLATZECK Uma batida entre um carro e uma moto, oco...

Foto extraída do Facebook

Presidente Venceslau
ACIDENTE COM MORTE NA CARLOS PLATZECK

Uma batida entre um carro e uma moto, ocorrido por volta das 18h00 desta segunda-feira, 9, na avenida Carlos Platzeck causou a morte deJuliano Rizzon Forato, de 37 anos, agente penitenciário.

Forato fazia o sentido bairro centro, pois havia saído de seu turno da Penitenciária 2, onde trabalhava. Na entrada do Azuma Futigami, chocou sua moto Biz de placas EHO 7559 com a frente de uma veículo de placas DFI 7648 que vinha de frente e estava se preparando para entrar no Bairro Azuma Futigami.  

Ao bater no carro, o motociclista zigue-zagueou e bateu a moto e o corpo violentamente contra um poste de ferro. Foi levado às pressas para o Pronto Socorro da Santa Casa, mas não resistiu.

Curso de formação de AEVP de 16/03 a 29/07/15

 ESCOLA DE ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA
DR. LUIZ CAMARGO WOLFMANN
Resultado de imagem para aevp formação
 Comunicado
A Diretora da Escola de Administração Penitenciária “Dr.
Luiz Camargo Wolfmann”, por meio do Centro de Formação e
Aperfeiçoamento de Agentes de Segurança Penitenciária, para
cumprimento ao disposto no inciso I do artigo 6º da LC 898,
de 13, publicada no D.O. de 14/7/2001, convoca os servidores
nomeados, em caráter de estágio probatório, no cargo de Agente
de Escolta e Vigilância Penitenciária – Nível de Vencimento I,
para frequentarem o Curso de Formação Técnico Profissional,
regulamentado pela Resolução SAP - 80, de 29, publicada no
D.O. de 30-05-2013 e baixa as seguintes instruções:

MARCOS NETO: Mulher tenta entrar com "UM QUIILO" de maconha no ...

Reabertura de inscrições para Mogi Guaçu LPTE ( Asps e àrea meio)


 GABINETE DO SECRETÁRIO
Resolução SAP - 55, de 9-3-2015
Autoriza a reabertura de inscrições de servidores
pertencentes à carreira de Agente de Segurança
Penitenciária do sexo feminino, interessadas em
se transferirem para a Penitenciária Feminina de
Mogi Guaçu que se subordinará à Coordenadoria
de Unidades Prisionais da Região Central do Estado
O Secretário da Administração Penitenciária, considerando
a necessidade de aperfeiçoar os procedimentos de transferência
por meio da Lista Prioritária de Transferência Especial – LPTE e
visando compor o quadro de servidores da futura unidade prisional,
com previsão de funcionamento neste exercício,
Resolve:

Transferências , LPT e LPTR

Transferindo, nos termos do art 16-A, inc II, da LC
959/2004, acrescentado pela LC 1060/2008, POR INTERESSE
DO SERVIÇO PENITENCIÁRIO, a partir de 6-3-2015, os cargos
providos pelos servidores classificados no Centro de Detenção
Provisória de Vila Independência, da Coordenadoria de Unidades
Prisionais da Região Metropolitana de São Paulo, conforme
abaixo especificado:

COORDENADORIA DAS UNIDADES PRISIONAIS DA REGIÃO
DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL

PARA A PENITENCIÁRIA “DR. GERALDO DE ANDRADE
VIEIRA” DE SÃO VICENTE
PAULO CESAR DE AMORIM, RG 13986908, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
DOUGLAS DOS SANTOS PEREIRA, RG 441201234, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
CLAUDINEI MARTINS PEREIRA, RG 244419917, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
MARCELO NUNES DE AGUIAR, RG 203747860, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
ARISTEU PEREIRA DE BARROS JUNIOR, RG 181561827, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
EDSON PEREIRA COSTA, RG 265733479, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
WILLIAM REIS DE PAULA, RG 43032174, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
LUIS FERNANDO ROTTA, RG 41187858X, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
GABRIEL CARDOSO RODRIGUES, RG 454722734, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
JOSE LUIZ DA ROSA, RG 152435451, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
ALBERTO BONO, RG 188574645, ASP de classe I do SQCIII-QSAP
CLAUDIO ITIRO ISHIDA, RG 248588667, ASP de classe I do SQC-III-QSAP
LUCAS LOPES PESTANA, RG 429538509, ASP de classe I do SQC-III-QSAP

PARA A PENITENCIÁRIA II DE POTIM
WILLIAN RAFAEL RIBEIRO, RG 407342552, ASP de classe I do SQC-III-QSAP

COORDENADORIA DAS UNIDADES PRISIONAIS DA REGIÃO NOROESTE DO ESTADO

PARA O CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE RIBEIRÃO PRETO
ANDRE SOUZA CORREIA, RG 327004824, ASP de classe I do SQC-III-QSAP

nos termos do art 16-A, inc I, da LC 959/2004, acrescentado
pela LC 1060/2008, os cargos providos pelos servidores inscritos
na Lista Prioritária de Transferência - LPT, classificados nas Unidades
Prisionais, conforme abaixo especificado:
COORDENADORIA DAS UNIDADES PRISIONAIS DA REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL
PARA A PENITENCIÁRIA “DR. GERALDO DE ANDRADE VIEIRA” DE SÃO VICENTE
DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE RIBEIRÃO PRETO, da CRN.
EDJAIR DE SOUZA, RG 134557074, ASP de classe VII do SQC-III-QSAP.

DO CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE MAUÁ, da COREMETRO.
TIAGO SANTOS NOVAIS, RG 30289844X, ASP de classe IIdo SQC-III-QSAP.

COORDENADORIA DAS UNIDADES PRISIONAIS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SÃO PAULO
PARA O CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE MAUÁ
DA PENITENCIÁRIA II DE POTIM, da COREVALE.

CARLOS ALBERTO ANGELO BELISARIO, RG 210816476, ASP de classe I do SQC-III-QSAP.

 COORDENADORIA DE UNIDADES PRISIONAIS DA REGIÃO DO VALE DO PARAÍBA E LITORAL
Portaria do Coordenador, de 9-3-2015
Transferindo, nos termos, do artigo 16-A, inciso I, da LC. 959/04, acrescentado pelo artigo 4º, LC. 1060/2008, os cargos providos pelos servidores inscritos na Lista Prioritária de Transferência
Regional – LPTR, classificados nas Unidades Prisionais, conforme abaixo descriminado.

DA: PENITENCIÁRIA FEMININA II DE TREMEMBÉ
PARA: CPP “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé
SEBASTIÃO CHAVES CRISPIM – RG. 15.901.929-1, Agente de Segurança Penitenciária de Classe VI, do SQC-III-QSAP.
DO: CPP “DR. EDGARD MAGALHÃES NORONHA” DE TREMEBÉ
PARA: Penitenciária Feminina II de Tremembé.
RICARDO ALVES DOS SANTOS – RG. n?. 20.611.535-0, Agente de Segurança Penitenciária de Classe V, do SQC-III-QSAP.


domingo, 8 de março de 2015

Homenagem dia Internacional da mulher "Poema Essencialmente Mulher"


ESSENCIALMENTE MULHER
(Cledineia Carvalho Santos)
"Mulher
Menina, inocência é seu nome
Menina que brinca, que chora, briga e que sonha
Seu brinquedo é uma boneca,
Um fogão,
Uma casinha, O que vai ser quando crescer?
Mulher
Mocinha, flor que desabrocha
Que estuda, Que namora
Se apaixona
E chora
O que vai ser?
Não se decidiu
Ainda!
Mas sabe que vai ser
Afinal é mulher
Mulher
Juventude, intensidade e esperança.
Sonha sonhos impossíveis
Ou possíveis,
Por que não?
Teu brilho vai além
Luta, Acredita,
Grita, Milita
Mulher
Profissional, não é Amélia
Nem também
Iolanda
É Maria, Marias na sua real grandeza
Executiva,
Camponesa, professora
Médica, enfermeira
Gari, padeira,
Engenheira,
Caminhoneira, jornalista
E tantas mais!
És única,
És especial,
És mulher
Mulher
Casada, dona-de-casa
Senhora,
Traz a dádiva de cultivar a vida,
És mãe
Amor verdadeiro
És sábia
Amável,
Companheira e guerreira
Mulher
Balzaquianas, De quarenta e cinquenta
De terceira idade, Da melhor idade
De todas as idades
Avó, vovó, vozinha
Tens a chama da sabedoria
És complacente
Que amou, Que sonhou, Que se decepcionou
Que recomeçou
Que continua a sonhar
E a lutar sempre a amar
Mulheres
São todas Marias, Amélias, Marinas,
Vitórias,
Silvas,
Eu, você
Guerreiras, O mundo precisa da tua força
Da essência que carregas
És linda
Mulherão,
Nota 10
Carrega no peito
A dádiva
De ser simplesmente
"MULHER"

sexta-feira, 6 de março de 2015

Fenaspen dialoga no Congresso sobre projetos da categoria

Fenaspen dialoga no Congresso sobre projetos da categoriaPDFImprimirE-mail
Qui, 05 de Março de 2015 14:14
fenaspen01
Diretor de formação do Sifuspesp, deputada Ana Perugini, presidente do Sifuspesp e representante do Piauí

Mobilização pela aprovação da PEC 308/2004 é prioridade
A Federação Nacional de Servidores Penitenciários (Fenaspen) realizou, no último dia 24, reunião de diretoria para definir estratégias de atuação junto ao Congresso Nacional em projetos de interesse da categoria. O vice-presidente da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen) e presidente do Sifuspesp, João Rinaldo Machado, e o diretor adjunto de comunicação da Fenaspen e diretor de formação do Sifuspesp, Fábio Jabá, estiveram no encontro representando os Agentes de Segurança Penitenciária (ASP), Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária (AEVPs), os servidores técnicos da saúde, de apoio e administrativo de São Paulo.

SIFUSPESP REPUDIA DECRETO QUE PROÍBE REAJUSTES

"Palavra de ordem para a situação é organização, temos que levar as discussões para nossos locais de trabalho, irmos pensando em um possível movimento paredista que só obtém sucesso com organização!"


SIFUSPESP REPUDIA DECRETO QUE PROÍBE REAJUSTES
Sex, 06 de Março de 2015 21:16
1382899 486463648161577 5100373539281709337 n
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/3084-sifuspesp-repudia-decreto-que-proibe-reajustes.html



Assim como todos os servidores públicos do Estado de São Paulo e seus representantes sindicais, o SIFUSPESP reagiu com indignação ao decreto, na qual o governador Geraldo Alckmin proíbe os reajustes salariais dos servidores.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Segundo Votunews Celular é encontrado em viatura durante revista em penitenciária

Celular é encontrado em viatura durante revista em penitenciária
04/03/2015 - as 16:02:00
RIOLÂNDIA - Um agente penitenciário de outra unidade prisional, ao comparecer na Penitenciária de Riolândia, tendo em vista a rotina do estabelecimento, foi revistado bem como o veículo. No interior da viatura, mais precisamente no interior do banco do passageiro, foi localizado um aparelho celular e duas baterias, na tarde de ontem (3).

Segundo informações policiais, a viatura era da própria penitenciária e o agente que foi conduzido à Delegacia de Riolândia era o acompanhante revistado. 

O STF e os reajustes anuais do funcionalismo público

O STF e os reajustes anuais do funcionalismo público

Por Klebber Formiga
Tem uma matéria no STF sobre o reajuste do funcionalismo. Não sei porque as centrais e sindicatos não fazem pressão para a sua votação em plenário. Seria pelo fato de perder força política pois não teria como fazer mais greves?
Do Blog do Josias de Souza
O STF iniciou nesta quinta (9) o julgamento de uma ação que pode resultar na garantia de reajustes anuais para servidores federais, estaduais e municipais.
Relator do processo, o ministro Marco Aurélio Mello reconheceu o direito do funcionalismo à reposição das perdas impostas pela inflação.

Representantes sindicais do Sispen têm Semana intensa e de muito trabalho em Brasília

Representantes sindicais do Sispen têm Semana intensa e de muito trabalho em Brasília
27/02/2015
Sem descrição
Conforme ficou acordado, mais um encontro entre os lideres sindicais do sistema penitenciário do País aconteceu nesta semana em Brasília. A semana foi de intenso trabalho para os representantes de 10 estados que se fizeram presente na capital federal.
A diretora parlamentar do Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado de Mato Grosso (SINDSPEN-MT), Jacira Maira da Costa, que está em Brasília, conta que os representantes dos estados estiveram diversas vezes no Congresso Nacional e conversaram com o deputado Jair Bolsonaro e seu filho, Flávio Bolsonaro, que reafirmaram compromisso com a Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (FENASPEN). “Eles se comprometeram que irão na próxima semana conversar com o comando do exército para que seja regulamentado com brevidade o calibre restrito aos agepens”, contou Jacira.

SINDASP-MG de reúne com demais lideranças sindicais da FENASPEN em Brasília em busca de apoio à PEC 308

SINDASP-MG de reúne com demais lideranças sindicais da FENASPEN em Brasília em busca de apoio à PEC 308

O Presidente do SINDASP-MG, Adeilton Rocha, e o Diretor Executivo, Carlos Alberto Nogueira, participaram, entre os dias 24 e 26, do Seminário do Conselho Nacional de Políticas Criminais e Penitenciárias, em Brasília, junto à Federação Nacional Sindical dos Servidores do Sistema Penitenciário (FENASPEN). Durante o evento, foram debatidos temas relacionados aos projetos que tramitam no congresso e novas propostas sobre a carreira dos agentes.

Com lideranças nacionais, Rondônia busca o fortalecimento dos servidores do Sistema Penitenciário do Brasil

Com lideranças nacionais, Rondônia busca o fortalecimento dos servidores do Sistema Penitenciário do Brasil



Rondônia participou esta semana, em Brasília, do esforço conjunto de lideranças sindicais do sistema prisional brasileiro, liderado pela Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), na busca de traçar metas e estratégias de atuação para fortalecimento das pautas nacionais da categoria.

terça-feira, 3 de março de 2015

Superlotação em Penitenciárias da região | TV Record Rio Preto

Superlotação em Penitenciárias da região | TV Record Rio Preto



SUPERLOTAÇÃO EM PENITENCIÁRIAS DA REGIÃO

Familiares de presos denunciam a superlotação

Fevereiro 24
19:052015
A superlotação dos Presídios é um tema recorrente nos noticiários. Mas, 
na nossa região, dos 36 presídios existentes, mais de 80% estão com a 
população carcerária acima da permitida. Alguns dos motivos, 
seriam a lentidão da Justiça e a falta de penas alternativas.

Total de visualizações de página